Impressão botânica em papel
Das 10:00 até 11:30
A impressão botânica é um ofício que alia a arte à sustentabilidade, sendo por isso também um momento de slow living, em que aprendemos a valorizar os recursos naturais envolventes. Na oficina, vamos dar um pequeno passeio para reconhecimento de plantas outonais, recolhendo apenas o necessário, e descobrir no final as suas cores naturais.
Como chegar
Desde o Centro Cultural (450m): A pé, saindo da sede do evento (Centro Cultural), descer (para sul) pela Estrada da Mata Nacional uns 300m, virar à esquerda para a Rua Armando Jacques Favre Castelo Branco, passando pelo Mercado Municipal, indo até ao final da rua (150m), chegando à Rua Capitão Francisco da Silva Rijo. Virar à direita, para o nº17.
Desde Lagos: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direção a Barão de S. João. Chegando a Barão de São João, manter-se na estrada à direita (direção Bensafrim), contornando a Igreja. Poderá estacionar à saída da aldeia, num estacionamento de terra que fica do lado direito, por detrás da igreja e do cemitério, e fazer o restante percurso a pé. Após passar a igreja, deverá seguir pela Rua Capitão Francisco da Silva Rijo. O edifício fica no nº17, à esquerda.
Datas de realização desta atividade
| Atividade | Datas | Ponto de Encontro | Temática |
|---|---|---|---|
WorkshopImpressão botânica em papel |
07 de Novembro 2025 às 10:00 |
Edifício da antiga Junta de Freguesia de Barão de São João |
Educação Ambiental, Arte, Recursos Naturais |
WorkshopImpressão botânica em papel |
07 de Novembro 2025 às 15:00 |
Edifício da antiga Junta de Freguesia de Barão de São João |
Educação Ambiental, Arte, Recursos Naturais |
Parceiro