Tai Ji Quan
Das 15:30 até 16:15
O TAI JI QUAN é uma versão da arte marcial KUNG FU em extrema lentidão. A base para a prática do TAI JI QUAN é a perceção dos fluxos de energia no nosso corpo. Começando com a atenção à respiração, que aprendemos a dirigir conscientemente, experimentamos o movimento da nossa energia, o fluxo de chi.
No TAI JI experimentamos o corpo e a mente como se fossem um só. Pode ocorrer um relaxamento natural dos músculos e dos tendões.
Como chegar
Desde o Centro Cultural (350m): A pé, saindo da sede do evento (Centro Cultural), descer (para sul) pela Estrada da Mata cerca de 250 m, virar à esquerda para a Rua Dr. António Guerreiro Tello, indo quase até ao final da rua (150m). O espaço "Barão ConVida" fica à esquerda, antes do mini-mercado.
Desde Lagos: Chegando à cidade de Lagos, na rotunda do Estádio Municipal, seguir no sentido de Bensafrim. À saída das Portelas, tomar a EM 531 à esquerda, no sentido de Barão de São João, passando pelo sítio do Monte Judeu. Seguir sempre em frente, em direcção a Barão de São João. Poderá estacionar na entrada da aldeia, num estacionamento que fica do lado esquerdo, junto do cemitério, e fazer o restante percurso a pé. Após passar a igreja, deverá seguir pela Rua Capitão Francisco da Silva Rijo, na bifurcação do Café Central virar à direita, o espaço "Barão ConVida" encontra-se do lado direito junto ao mini-mercado.
Artistas
Carl Zimmerling
Nascido em 1949 em Berlim, Alemanha. Estudou no Hochschule der Künste, em Berlim, onde se formou em 1969. Diplomado em Comunicação Visual, na Universidade de Belas Artes de Berlim, em 1983. Viajou pela Índia, EUA e México. Viveu em Paris, onde trabalhou como professor de alemão e onde fez exposições de fotografia de retrato entre 1983 e 1988. Vive em Portugal desde 1988. Até 2015 trabalhou como fotógrafo profissional. Pratica meditação ZAZEN deste 1981 e TAI JI QUAN desde 1995.
Contactos:
Charneca da Corte, Barão de São João
carlzimmerling@sapo.pt
www.feelyourinnerspace.com
(+351) 919 718 955