Contraciclo

Depois da Humanidade ser colocada à prova com uma pandemia, em que fomos obrigados a desacelerar e repensar tudo e toda a existência, é altura de agir.

Para uns, é aguardada com ansiedade a altura de voltar à normalidade "pré-Covid"; para outros é chegada a altura de criar uma nova realidade, de mudar comportamentos e paradigmas. É tempo de contrariar as ideias e ações, num processo em "CONTRACICLO". É a altura para quebrar com as ações do passado que têm prejudicado a nossa “Casa comum” o planeta Terra.

A instalação artística deste ano tem como objetivo colocar os visitantes a refletir sobre o que cada um de  nós poderá mudar em termos de comportamento. O que queremos e precisamos nós afinal?

"Contraciclo" é  composta por 13 peças, num percurso de três quilómetros espalhadas pela aldeia e Mata de Barão de São João.

 

Para os bravos


place Contraciclo

Esta pintura é para aqueles (os denunciantes) que ousam levantar-se ao ver um comportamento errado na sociedade. Os denunciantes ousam ficar sozinhos, muitas vezes trazem a mudança e aumentam...

Boa Onda


place Contraciclo

No meio do mar agitado, que são os tempos incertos que vivemos, todos necessitamos de uma Onda de renovação e mudança. Esse sentimento inspira este novo trabalho em tela (90...

Zona de Conforto


place Contraciclo

Instalaçao com espreguiçadeira.Estamos prontos para sair da nossa zona de conforto?Acordamos e fazemos os passos necessários para um mundo mais humilde e sustentável.